Armação de Búzios | Rio de Janeiro

with Nenhum Comentário

Como é bom iniciar o ano no site, com um post de viagem! O post de hoje é sobre a viagem para Armação de Buzios / Rio de Janeiro. Foi muito especial. Fizemos essa viagem o ano passado e ficamos hospedados em Cabo Frio no Hotel Travel INN, recomendamos muito este hotel. Para poder passear em outros locais, alugamos um carro no aeroporto pela Localiza, que foi a unica a ter carros para locação no feriadão. Para poder visitar as praias é necessário a locação de carro, pois as praias são longes umas das outras.

Outra questão, é que do aeroporto até Cabo Frio, são 157 km, mais ou menos 2 horas e meia de viagem. Nesta viagem chegamos no Rio de Janeiro as 10 horas da manhã e chegamos em Cabo Frio em torno das 22 horas 30 minutos da noite, pois pegamos engarrafamento.

No primeiro dia do passeio, fomos conhecer as praias de Arraial Cabo.  A distancia entre Cabo Frio e Arraial é de 13 km.

Arraial do Cabo é um município das Regiões dos lagos. O lugar é lindo e é um dos mais procurados pelos turistas. Visitamos as praias dos Anjos e a praia do Forno. Fizemos também um passeio de barco, que é uma boa dica, para quem quer realmente aproveitar estas praias e outras.

No segundo dia nos dedicamos a conhecer a famosa Armação de Búzios, que tem várias praias ao redor. Paramos em João Fernandes que é uma praia sem ondas maravilhosa. Curtimos o mar e tomamos muita caipirinha bem gelada.

Para conhecer as outras praias, uma dica importante, não precisa ir de carro, até porque estacionar é muito ruim. Na beira da praia tem as lanchas que cobram a partir de R$ 5,00 para levar os turistas até os outros lugares.

Conhecemos também o centro de Búzios que encanta por sua beleza, lojas maravilhosas e grandes restaurantes.

Infelizmente nosso passeio durou apenas 3 dias, mas foram ótimos para nos divertir e descansar.

Espero que gostem das dicas.